Vila Mariana – História da região

A Vila Mariana é uma das regiões mais antigas da cidade de São Paulo, os seus sobrados, vilas e pequenos prédios históricos não negam a sua rica historia.

A região reúne todos os requisitos que você precisa pra uma vida tranquila ao lado da sua família, com muito lazer, parques para respirar ar puro, além do fácil acesso a pontos turísticos importantes da cidade como:

  • A Casa Modernista – Museu da Cidade de São Paulo

A casa modernista é considerada o berço da arquitetura moderna de São Paulo e do Brasil, foi criada pelas mãos do casal Mirna Klabin e Gregório Warchavchik em um projeto que gerou muita polêmica nos anos 20, já que ainda não havia mão de obra e matéria prima para tal, contudo a casa foi um sucesso e até hoje é considerada um marco da arquitetura moderna no Brasil.

O Centro de Memória do Corpo de Bombeiros

O Centro de Memória do Corpo de Bombeiros é um museu localizado na Vila Mariana, foi criado em comemoração dos 125 anos da corporação com o objetivo de preservar as memórias dos bombeiros que cuidaram da cidade de São Paulo.

Além de estar em um ponto estratégico da cidade e cercado por história e cultura, o bairro ainda é cortado por importantes vias como Av. Paulista, Brigadeiro Luiz Antonio e 23 de maio.

Podemos dizer que a Vila Mariana, está localizada no coração da cidade de São Paulo e cercada pela história que a construiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *